O Tottenham foi derrotado em casa no dérbi de Londres contra o West Ham por 1-2, com o golo decisivo de Calum Wilson aos 93 minutos. A equipa de Thomas Frank soma já cinco jogos sem vitória em todas as competições e ocupa o 14.º lugar na Premier League.
Resumo do jogo
O novo reforço do Tottenham, Conor Gallagher, estreou-se como titular. A primeira grande oportunidade acabou por beneficiar o West Ham: Crysencio Summerville abriu o marcador aos 15 minutos, num remate desviado por Van de Ven. Durante a primeira parte, Ben Davies sofreu uma lesão após um choque com Bowen e foi retirado em maca.
Na segunda parte o Tottenham melhorou, com a entrada de Yves Bissouma a dar mais dinâmica. Aos 64 minutos Cristian Romero cabeceou um canto de Porro para fazer o empate. Os Spurs pressionaram em busca da reviravolta e Areola fez uma boa defesa a um remate de Xavi Simons.
Decisão tardia e reações
Já nos descontos, o suplente Calum Wilson garantiu a vitória do West Ham: Calum Wilson marcou aos 93 minutos, depois de Guglielmo Vicario não conseguir afastar bem um canto e a bola sobrar para o avançado.
Depois do apito final, os adeptos do Tottenham manifestaram descontentamento com vaias e exigiram a demissão do treinador Thomas Frank. A equipa do Tottenham não vence há cinco jogos em todas as competições e está em 14.º lugar na tabela, enquanto o West Ham alcançou uma vitória valiosa após uma série sem triunfos no campeonato.
Thomas Frank’s last five games in charge at Tottenham:
— PurelyFootball ℗ (@PurelyFootball) January 17, 2026
1-0 loss against West Ham ❌
2-1 loss against Aston Villa ❌
3-2 loss against Bournemouth ❌
1-1 draw with Sunderland 🤝
0-0 draw with Brentford 🤝 pic.twitter.com/KwaFa27LyD












-
Hellas Verona
-
-
-
AFC Bournemouth
Sevilla FC
Data publikacji: 20.01.2026 6:16