liga-dos-campeoes
Champions League (Liga dos Campeões)
liga-europa
Liga Europa
campeonato-carioca
Campeonato Carioca
liga-portugal-2
Liga Portugal 2
italia-serie-a
Italia Serie A
alemanha-bundesliga
Alemanha Bundesliga
espanha-la-liga
Espanha La Liga
inglaterra-premier-league
Inglaterra Premier League
campeonato-paulista
Campeonato Paulista
portugal-primeira-liga
Portugal Primeira Liga
nhl
NHL
eredivisie
Eredivisie
3-liga-portuguesa
3. Liga Portuguesa
australian-open
Australian Open
franca-ligue-1
França Ligue 1

Liverpool 1-1 Burnley em Anfield: Wirtz marcou, Edwards empatou — Premier League

Liverpool 1-1 Burnley em Anfield: Wirtz marcou, Edwards empatou — Premier League
Źródło zdjęcia: Shutterstock/tourpics_net

Liverpool e Burnley empataram 1-1 em Anfield na 22.ª jornada da Premier League. Florian Wirtz abriu o marcador aos 42 minutos e Marcus Edwards igualou aos 65 minutos. O Liverpool soma 11 jogos seguidos sem derrota em todas as competições, enquanto o Burnley já vai em 12 jogos sem vitória na Premier League e está em penúltimo, oito pontos da zona de salvação.

Resumo da partida

O Liverpool dominou grande parte do jogo e criou várias ocasiões claras, incluindo um penálti aos 31 minutos que Dominik Szoboszlai falhou ao acertar na trave. Hugo Ekitike e Cody Gakpo tiveram remates perigosos, mas o guardião do Burnley Dubravka realizou defesas importantes.

O primeiro golo surgiu aos 42 minutos após boa intervenção de Ekitike e recuperação de Curtis Jones, com Florian Wirtz a concluir com um forte remate para o canto próximo. No segundo tempo, o Burnley aproveitou uma transição e Marcus Edwards empatou aos 65 minutos, fixando o resultado final em 1-1.

Momentos-chave

Logo aos 3 minutos Milos Kerkez apareceu na frente e, em duas ocasiões, o Liverpool esteve perto de marcar, com Humphries a cortar na linha de golo. Aos 31 minutos surgiu o penálti cometido sobre Gakpo, que Szoboszlai rematou contra a barra. Florian Wirtz abriu o marcador aos 42 minutos graças a um remate potente para o canto.

No segundo tempo o Burnley reagiu e teve várias oportunidades: aos 63 minutos Anthony esteve perto de inaugurar, mas Alisson evitou um autogolo de Konaté, e aos 65 minutos Marcus Edwards empatou aos 65 minutos com um remate colocado no ângulo oposto. Ainda houve um golo de Ekitike anulado por fora de jogo aos 77 minutos.

Alterações e formações

O treinador Arne Slot fez seis alterações em relação ao jogo com o Barnsley. Alisson Becker, Milos Kerkez, Ibrahima Konaté, Ryan Gravenberch, Florian Wirtz e Hugo Ekitike regressaram ao onze titular. Face ao dérbi com o Arsenal as mudanças foram duas: Ekitike e Curtis Jones entraram para os lugares de McAllister e Bradley (lesionado).

O Burnley apresentou duas alterações em relação ao encontro com o Manchester United, com Jayden Anthony e Axel Tuanzebe a regressarem ao onze. Durante o jogo houve substituições, incluindo a entrada de Federico Chiesa aos 87 minutos no lugar de Curtis Jones.

Good afternoon, Reds 👋@Expedia | #Ad pic.twitter.com/JBIKWR0rWa

— Liverpool FC (@LFC) January 17, 2026

Notícias desportivas

Data publikacji: 20.01.2026 8:16

Autor: Tomás Lencastre