liga-escocesa
Liga Escocesa
eredivisie
Eredivisie
liga-portugal-2
Liga Portugal 2
brasil-serie-a
Brasil Serie A
italia-serie-a
Italia Serie A
espanha-la-liga
Espanha La Liga
alemanha-bundesliga
Alemanha Bundesliga
3-liga-portuguesa
3. Liga Portuguesa
portugal-primeira-liga
Portugal Primeira Liga
franca-ligue-1
França Ligue 1
liga-das-confederacoes-da-europa
Conference League (Liga Conferência)
liga-europa
Liga Europa
liga-dos-campeoes
Champions League (Liga dos Campeões)
inglaterra-premier-league
Inglaterra Premier League
nba
NBA

Homem incendeia estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal junto ao Museu CR7

Homem incendeia estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal junto ao Museu CR7
Źródło zdjęcia: Shutterstock/Dziurek

Um homem filmou-se a incendiar a estátua de Cristiano Ronaldo que está junto ao Museu CR7, em Funchal. O autor foi identificado pelas autoridades, mas ainda não foi detido, e já é conhecido por incidentes semelhantes.

Incidente e vídeo

O vídeo mostra o indivíduo a aproximar-se da escultura, a deitar um líquido inflamável sobre ela e, pouco depois, a provocar o fogo. Enquanto a estátua é tomada pelas chamas, o homem dança ao som de música rap.

Na descrição da publicação, segundo as imagens divulgadas nas redes, o autor escreveu «Este é o último aviso de Deus». O caso foi noticiado por meios internacionais, incluindo um registo partilhado pelo jornal Diario Olé a 21 de janeiro de 2026.

Autor e reações

O homem apresenta-se nas redes sociais como «ser humano, artista freestyle e residente local» e o seu perfil no Instagram aparece como zaino.tcc.filipe. A publicação gerou imediata revolta entre os adeptos de Ronaldo, que condenaram o acto.

As autoridades confirmaram que o autor foi identificado, mas ainda não detido, e indicaram que ele é conhecido por comportamentos semelhantes em episódios anteriores.

Histórico da estátua e nota adicional

Esta não é a primeira vez que a estátua sofre atos de vandalismo: em 2016 foi danificada e depois colocada junto ao Museu CR7. O monumento é um ponto turístico em Funchal, terra natal do futebolista.

Em nota separada sobre Cristiano Ronaldo, recentemente foi divulgado que o jogador ganhou uma disputa judicial com a Juventus por quase 10 milhões de euros.

¡PRENDIÓ FUEGO LA ESTATUA DE CRISTIANO RONALDO! 🚨

Un joven incendió la escultura que se encuentra en Funchal, la ciudad principal de la isla de Madeira. pic.twitter.com/ukiYh0CEk4

— Diario Olé (@DiarioOle) January 21, 2026

Notícias desportivas

Data publikacji: 10.02.2026 16:37

Autor: Tomás Lencastre