Um homem filmou-se a incendiar a estátua de Cristiano Ronaldo que está junto ao Museu CR7, em Funchal. O autor foi identificado pelas autoridades, mas ainda não foi detido, e já é conhecido por incidentes semelhantes.
Incidente e vídeo
O vídeo mostra o indivíduo a aproximar-se da escultura, a deitar um líquido inflamável sobre ela e, pouco depois, a provocar o fogo. Enquanto a estátua é tomada pelas chamas, o homem dança ao som de música rap.
Na descrição da publicação, segundo as imagens divulgadas nas redes, o autor escreveu «Este é o último aviso de Deus». O caso foi noticiado por meios internacionais, incluindo um registo partilhado pelo jornal Diario Olé a 21 de janeiro de 2026.
Autor e reações
O homem apresenta-se nas redes sociais como «ser humano, artista freestyle e residente local» e o seu perfil no Instagram aparece como zaino.tcc.filipe. A publicação gerou imediata revolta entre os adeptos de Ronaldo, que condenaram o acto.
As autoridades confirmaram que o autor foi identificado, mas ainda não detido, e indicaram que ele é conhecido por comportamentos semelhantes em episódios anteriores.
Histórico da estátua e nota adicional
Esta não é a primeira vez que a estátua sofre atos de vandalismo: em 2016 foi danificada e depois colocada junto ao Museu CR7. O monumento é um ponto turístico em Funchal, terra natal do futebolista.
Em nota separada sobre Cristiano Ronaldo, recentemente foi divulgado que o jogador ganhou uma disputa judicial com a Juventus por quase 10 milhões de euros.
¡PRENDIÓ FUEGO LA ESTATUA DE CRISTIANO RONALDO! 🚨
— Diario Olé (@DiarioOle) January 21, 2026
Un joven incendió la escultura que se encuentra en Funchal, la ciudad principal de la isla de Madeira. pic.twitter.com/ukiYh0CEk4












WTA Doha
-
-
-
AFC Bournemouth
-
Newcastle United
-
-
Manchester United
Copa Libertadores
Data publikacji: 10.02.2026 16:37