O Al Ittihad publicou um comunicado contundente após a derrota por 0-2 diante do Al Nassr na 21.ª jornada da liga saudita, alegando que erros do árbitro esloveno Slavko Vinčič e falhas na utilização do VAR influenciaram o resultado; o clube afirma que "duas grandes penalidades" não foram assinaladas a seu favor. Cristiano Ronaldo não participou da partida.
Reclamação oficial do clube
No comunicado, o Al Ittihad manifestou "a sua extrema insatisfação" com os erros cometidos durante o jogo e afirmou que esses erros "afetaram diretamente o rumo e o desfecho da partida".
O clube afirma que duas grandes penalidades não foram assinaladas a seu favor e exige que os órgãos competentes analisem os incidentes e tomem as medidas necessárias para garantir arbitragem justa e imparcial.
Decisão do árbitro e papel do VAR
Segundo a nota, em um dos lances o árbitro Slavko Vinčič foi ao monitor para ver as repetições, que de acordo com o VAR confirmaram jogo de mão de um defesa do Al Nassr. Ainda assim, Vinčič não concordou com o vídeo-árbitro e optou por não assinalar o penálti.
Vinčič foi ao monitor e, apesar das repetições indicarem mão, não concordou com o VAR, o que, segundo o Al Ittihad, põe em causa a utilização eficaz da tecnologia para corrigir decisões decisivas.
Contexto e consequências do encontro
A liga saudita utiliza árbitros estrangeiros e Vinčič é bem conceituado pela UEFA, sendo considerado um dos principais árbitros europeus, razão pela qual foi convidado para a partida.
O Al Nassr abriu o marcador através de um penálti assinalado por Vinčič, e Sadio Mané levou o Al Nassr à vitória sobre o campeão; Cristiano Ronaldo voltou a não jogar na partida. O Al Ittihad solicita medidas para preservar a confiança na competição e junto dos adeptos.
pic.twitter.com/aWPrtVsH0l This was not given as penalty for al ithiad al nassr trying everything to win the leauge
— MESSI MB (@3166WR) February 6, 2026












Challenger Chennai
WTA Doha
-
-
-
AFC Bournemouth
-
Newcastle United
-
Data publikacji: 10.02.2026 17:58