O conflito que deixou o Al-Nassr em suspenso terminou: Cristiano Ronaldo encerrou o protesto, voltou aos treinos e o clube regularizou pagamentos atrasados, segundo o jornal A Bola.
Regresso aos treinos e calendário de jogos
Cristiano Ronaldo terminou o protesto e já foi reintegrado no processo de treinos do Al-Nassr, de acordo com informações do jornal A Bola. Apesar da reconciliação, o jogador não estará disponível para o jogo desta quarta-feira pela Liga dos Campeões Asiática 2, em que o Al-Nassr visita o Arkadag no Turcomenistão.
O retorno de Ronaldo ao onze titular está planeado para sábado, na partida do campeonato nacional, a Liga Profissional Saudita, contra o Al-Fateh.
Motivos do protesto e exigências
Além das divergências com o Fundo de Investimento Público (PIF) sobre o tratamento desigual dos clubes de topo no país, a questão social foi determinante para a posição do capitão. Como líder do balneário, Ronaldo incluiu no protesto o pedido de pagamento de salários atrasados a vários funcionários e colaboradores do clube.
A direção do Al-Nassr cedeu à pressão do jogador e, nas últimas horas, regularizou os pagamentos em atraso aos funcionários afetados.
Retorno de dirigentes e desdobramentos
Nas reuniões com Cristiano Ronaldo ficou decidido também o restabelecimento de funções de dois dirigentes portugueses: José Semedo e Simão Coutinho. Ambos recuperaram as competências que lhes foram retiradas no final de dezembro e que os impediram de ter papel relevante durante a janela de transferências de inverno.
Em paralelo, figuras do futebol internacional também comentaram a situação. Toni Kroos questionou publicamente: “Quem vai ver-vos se Cristiano sair?”












WTA Doha
-
-
-
AFC Bournemouth
-
Newcastle United
-
-
Manchester United
Copa Libertadores
Data publikacji: 10.02.2026 16:38