O selecionador da Irlanda, Heimir Hallgrímsson, explicou a troca de palavras com Cristiano Ronaldo quando o avançado foi expulso no jogo de qualificação para o Mundial contra Portugal.
Diálogo entre Hallgrímsson e Ronaldo
Hallgrímsson contou que houve uma breve troca de palavras quando Ronaldo abandonou o relvado depois de receber o cartão vermelho. Segundo o treinador irlandês, o jogador “o elogiou” por pressionar o árbitro, mas o selecionador afirmou que isso não tinha nada a ver com ele.
“Foi o seu ato em campo que lhe valeu o cartão vermelho. Não teve nada a ver comigo”, afirmou Hallgrímsson, acrescentando que não havia mais para discutir após a expulsão.
Detalhes da expulsão
Ronaldo foi expulso aos 59 minutos por um golpe sem a bola, numa altura em que Portugal já estava a perder por dois golos. Foi o primeiro cartão vermelho de Ronaldo com a seleção de Portugal, em 226 internacionalizações.
O incidente foi descrito pelo treinador como “um momento de estupidez” da parte do avançado.
Acusações prévias e abordagem tática da Irlanda
Ironia nas declarações: o confronto entre Hallgrímsson e Ronaldo ocorreu poucos dias depois do selecionador afirmar que o avançado “controlava o árbitro” durante o primeiro jogo entre as equipas em Portugal, que acabou com vitória portuguesa por 1-0, sob orientação de Roberto Martínez.
Hallgrímsson disse ainda que, durante o jogo em Dublin, esperava que a situação fosse diferente no Estádio Aviva e explicou que a Irlanda tomou decisões táticas deliberadas. “Conscientemente dávamos a bola a Portugal em determinadas zonas”, referiu o selecionador.
Cristiano Ronaldo received his first red card with Portugal in 226 caps against Ireland. 🟥 pic.twitter.com/cxHQTJh1B1
— Epic Red Cards (@epicredcards) November 14, 2025










-
Internacional
-
Santos
-
Cruzeiro
-
Bahia
-
Vasco da Gama
-
Ceará
-
Coríntios
Flamengo
-
Data publikacji: 15.11.2025 16:34