brasil-serie-a
Brasil Serie A
inglaterra-premier-league
Inglaterra Premier League
liga-das-confederacoes-da-europa
Conference League (Liga Conferência)
liga-europa
Liga Europa
liga-dos-campeoes
Champions League (Liga dos Campeões)
liga-escocesa
Liga Escocesa
italia-serie-a
Italia Serie A
espanha-la-liga
Espanha La Liga
3-liga-portuguesa
3. Liga Portuguesa
liga-portugal-2
Liga Portugal 2
portugal-primeira-liga
Portugal Primeira Liga
eredivisie
Eredivisie
franca-ligue-1
França Ligue 1
alemanha-bundesliga
Alemanha Bundesliga
grande-premio-do-catar
Grande Prêmio do Catar

Roma observa Yuri Alberto, avançado de 24 anos do Corinthians, que sonha regressar à Europa

Roma observa Yuri Alberto, avançado de 24 anos do Corinthians, que sonha regressar à Europa
Źródło zdjęcia: Shutterstock/Marco Iacobucci Epp

A Roma está a seguir Yuri Alberto, avançado brasileiro de 24 anos do Corinthians, e o jogador afirmou que o regresso à Europa é o seu maior sonho.

Interesse da Roma e declarações do jogador

Yuri Alberto é um dos nomes apontados como possível reforço para a equipa romana. O avançado falou ao jornal espanhol AS sobre os seus planos futuros e sobre o interesse por parte da Roma.

"Sim, o regresso à Europa é o meu maior sonho", afirmou Yuri Alberto, referindo o desejo de voltar a jogar no futebol europeu.

Passagem pelo Zenit e regresso ao Corinthians

O jogador já tem experiência na Europa: em janeiro de 2022 transferiu-se para o Zenit por 25 milhões de euros. A sua passagem pelo clube russo foi curta.

Doze meses depois, e na sequência da invasão da Ucrânia, Yuri regressou ao Brasil para vestir novamente a camisola do Corinthians. Estreou na Liga Europa e disse que foi especial jogar contra o Betis no Benito Villamarín.

Objetivos e ambições

Yuri Alberto reiterou que o seu maior objetivo é voltar à Europa e disputar competições de alto nível. O seu sonho é regressar ao Velho Continente e, se Deus quiser, jogar na Liga dos Campeões.

Notícias desportivas

Data publikacji: 24.11.2025 13:13

Autor: Tomás Lencastre