O selecionador Roberto Martínez justificou a permanência de Cristiano Ronaldo como titular da seleção de Portugal, destacando o profissionalismo, a dedicação e o impacto do capitão no grupo, mesmo com quase 41 anos.
Motivos apontados por Martínez
Martínez afirmou que tudo se deve à sua atitude. O técnico espanhol explicou que, nas avaliações da equipa, são analisados três aspetos fundamentais: o talento, a experiência e a abordagem que o jogador traz à seleção.
Segundo o treinador, são as exigências máximas que Cristiano impõe a si próprio para ajudar a equipa que permitem ao capitão permanecer no plantel. O seu desejo de ser o melhor é contagiante, afirmou Martínez.
Desejo de conquistar o Mundial e rendimento em campo
Questionado sobre se veremos primeiro Cristiano a ganhar o Mundial, a marcar o seu 1000.º golo ou a jogar com o filho, Martínez respondeu: "Do fundo do meu coração, espero que ganhemos o Mundial."
O selecionador salientou também o rendimento do avançado: as estatísticas de 25 golos em 30 jogos demonstram que as ações de Cristiano no campo trazem grande benefício à equipa.
🚨 “What will we see first? Cristiano winning the World Cup, scoring his 1000th goal, or playing with his son?”
— TCR. (@TeamCRonaldo) December 23, 2025
Roberto Martinez:
“From the bottom of my heart, I hope we win the World Cup.” 🇵🇹❤️ pic.twitter.com/xmPB4VzTKm









-
Newcastle United
-
Fiorentina
-
Manchester City
-
-
-
Cagliari
-
Brighton & Hove Albion
-
AFC Bournemouth
Everton
-
Wolverhampton
Data publikacji: 26.12.2025 17:23