Cristiano Ronaldo pode receber uma suspensão de três jogos depois do cartão vermelho recebido no jogo de qualificação para o Mundial contra a Irlanda, por um cotovelo em Dara O'Shea; a expulsão ocorreu após intervenção do VAR e já implica a ausência na partida com a Arménia.
Expulsão em Dublin
No jogo de qualificação em Dublin, Cristiano Ronaldo atingiu com o cotovelo as costas de Dara O'Shea e foi expulso após revisão do VAR. O lance resultou num cartão vermelho direto ao capitão da seleção portuguesa.
Como consequência imediata, Ronaldo não poderá jogar no encontro com a seleção da Arménia, marcado para o próximo dia, em que Portugal pretende garantir o primeiro lugar no grupo e a qualificação direta para o Mundial.
Possível sanção segundo o regulamento da FIFA
De acordo com o regulamento disciplinar da FIFA, a jogada excessivamente dura na disputa pela bola costuma ser punida com um mínimo de dois jogos de suspensão, mas atos considerados como comportamento violento podem acarretar penas maiores. "Três jogos ou um período adequado de tempo por agressão, incluindo cotoveladas, socos, pontapés, mordidas, cuspir ou qualquer agressão contra um adversário ou pessoa que não seja o árbitro", diz o texto citado do regulamento.
Se Ronaldo for punido ao abrigo deste último ponto, poderá falhar os primeiros dois jogos de Portugal no Mundial, uma vez que, salvo reveses inesperados frente à Arménia que levassem a seleção para os play-offs, a equipa de Roberto Martínez não tem outros jogos oficiais antes da fase final. Fontes indicam que a FIFA pode anunciar a sanção após o sorteio do Mundial, previsto para 5 de dezembro.
🚨😳 Cristiano Ronaldo could be suspended for three matches, thus missing the first 2 games of the World Cup, as per FIFA\'s disciplinary code. pic.twitter.com/1f9fwpQQ0U
— Football Xtra™ (@FootballXtra0) November 13, 2025










-
Internacional
-
Santos
-
Cruzeiro
-
Bahia
-
Vasco da Gama
-
Ceará
-
Coríntios
Flamengo
-
Data publikacji: 15.11.2025 19:34