Cristiano Ronaldo, avançado do Al-Nassr, foi proclamado Jogador do Ano do Oriente Médio na cerimónia Globe Soccer realizada em Dubai, aproximando-se da meta dos 1000 golos na carreira.
Detalhes da cerimónia
Ao receber o prémio em Dubai, Ronaldo competiu com vários nomes de destaque. Outros nomeados incluíam Karim Benzema (Al-Ittihad), Salem Al-Dawsari (Al-Hilal) e Riyad Mahrez (Al-Ahli). Dembélé também recebeu mais uma distinção na mesma gala e Ronaldo surpreendeu Novak Djokovic com um prémio entregue durante o evento.
Os Globe Soccer são uma cerimónia anual que distingue os maiores feitos no futebol. Os vencedores em cada categoria são decididos por votação, conforme recorda a agência BTA.
Rumo aos 1000 golos
Atualmente, Ronaldo contabiliza 956 golos na carreira e afirmou que está cada vez mais próximo de atingir os 1000. Em 2025, o avançado do Al-Nassr alcançou a marca de 40 golos num ano civil pela 14.ª vez na sua carreira profissional.
Sobre a presença na gala, Ronaldo declarou: "É um grande prazer estar numa gala como esta com tantas personalidades do desporto. É um dos meus eventos favoritos, porque aqui encontro pessoas incríveis, entre as quais está também a minha esposa. Continuar a jogar é difícil, mas ainda tenho paixão e estou motivado para continuar. Não importa se jogo no Oriente Médio ou na Europa — quero continuar a ganhar troféus e a atingir o objetivo (1000 golos), que toda a gente conhece. Estou confiante de que lá chegarei se não tiver lesões."








-
Newcastle United
-
AFC Bournemouth
-
Everton
-
Brighton & Hove Albion
-
-
Aston Villa
-
Wolverhampton
Data publikacji: 30.12.2025 11:00