José Mourinho mostrou-se muito insatisfeito após o empate 1-1 entre o Benfica e o Sporting de Lisboa, apontando um autogolo de Pedro Gonçalves e vários erros individuais que afetaram a equipa; o resultado acabou por favorecer o líder FC Porto.
Início do jogo e autogolo
Mourinho afirmou que a equipa começou mal e que o Sporting esteve melhor nos minutos iniciais. Referiu que o golo de Pedro Gonçalves foi, na prática, um autogolo e que isso o irritou bastante.
O treinador recordou uma regra da equipa sobre construção de jogo: sem triângulos em zonas baixas, especialmente entre o guarda-redes e o médio, e disse que trabalharam outras formas de sair a jogar. O primeiro passe do guarda-redes resultou num golo contra a nossa baliza, comentou Mourinho.
Reação da equipa e domínio no segundo tempo
Depois do mau arranque houve um período em que a equipa perdia facilmente a bola devido à pressão do resultado. Nos últimos 10-15 minutos da primeira parte a equipa recuperou alguma organização.
No segundo tempo, Mourinho afirmou que o Benfica foi claramente superior, dominando a partida e sem sofrer situações perigosas na sua área. Segundo o técnico, só houve um canto a favor do Sporting perto do final do jogo. No segundo tempo fomos claramente superiores, disse ele.
Erros individuais, expulsão e situação na classificação
Mourinho explicou que, quando a equipa ficou reduzida a dez, o jogo mudou de carácter. Comentou também os erros no golo do Sporting, apontando que o guarda-redes, Enzo e António sabem que falharam.
O treinador afirmou que o golo do empate ajudou a tranquilizar o grupo. Referiu ainda que o Sporting ficará satisfeito com o empate e que o Benfica está a três pontos do Sporting e a cinco do FC Porto, que tem um jogo a menos. O golo do empate ajudou a acalmar a equipa, acrescentou Mourinho, reiterando que a equipa tem problemas mas continua a evoluir.











-
Olympiakos Pireu
-
Lisboa Esportiva
-
Eintracht Frankfurt
-
Liverpool
-
Chelsea FC
Olympique Marselha
-
-
-
Atlético Madrid
-
-
Grêmio
-
Fluminense
Data publikacji: 09.12.2025 15:59