brasil-serie-a
Brasil Serie A
inglaterra-premier-league
Inglaterra Premier League
liga-das-confederacoes-da-europa
Conference League (Liga Conferência)
liga-europa
Liga Europa
liga-dos-campeoes
Champions League (Liga dos Campeões)
liga-escocesa
Liga Escocesa
italia-serie-a
Italia Serie A
espanha-la-liga
Espanha La Liga
3-liga-portuguesa
3. Liga Portuguesa
liga-portugal-2
Liga Portugal 2
portugal-primeira-liga
Portugal Primeira Liga
eredivisie
Eredivisie
franca-ligue-1
França Ligue 1
alemanha-bundesliga
Alemanha Bundesliga
grande-premio-do-catar
Grande Prêmio do Catar

AC Milan vence o Derby da Madonnina 1-0 e Allegri alerta para a queda de intensidade

AC Milan vence o Derby da Madonnina 1-0 e Allegri alerta para a queda de intensidade
Źródło zdjęcia: Shutterstock

O AC Milan derrotou o Inter de Milão por 1-0 no San Siro, com Christian Pulisic a regressar ao onze e Mike Maignan a destacar‑se ao defender um penálti de Hakan Calhanoglu; Allegri celebrou a vitória, mas avisou que a equipa não pode jogar bem apenas nos grandes jogos.

Detalhes do jogo

O encontro começou tenso, com o AC Milan mais nervoso nos primeiros 15 minutos, mas a equipa soltou‑se depois e criou várias ocasiões. Houve "quatro ou cinco" situações na última terceira parte do campo em que poderiam ter tomado decisões melhores, sobretudo nas ações de passe para Christian Pulisic e em cruzamentos para Samuel Saelemaekers.

Mike Maignan foi o herói dos "rossoneri", defendendo um penálti de Hakan Calhanoglu e permitindo que a equipa segurasse a vantagem obtida na segunda parte. Depois do golo, o Inter tentou reagir, enquanto o Milan explorou transições com Pulisic e Rafael Leão.

Declarações de Allegri

Max Allegri descreveu a vitória como "excelente" num jogo espetacular, e referiu que, apesar do triunfo, a equipa não pode depender apenas dos grandes encontros para mostrar o seu melhor futebol. Segundo o treinador, a equipa teve de defender com marcação preventiva, algo importante contra o Inter devido à sua capacidade em aproveitar a saída da pressão inicial.

Allegri salientou também que a equipa precisa de manter a intensidade: "Quando permitimos que a intensidade baixe, ficamos vulneráveis". O treinador destacou ainda que o regresso de Pulisic e a possibilidade de treinar todos juntos esta semana são um grande trunfo para o Milan.

Classificação e marco histórico

Com a vitória por 1-0 em San Siro, o AC Milan igualou o Nápoles no segundo lugar da Serie A, ficando a dois pontos do novo líder, a Roma; o Inter de Milão permanece na quarta posição. A vitória reforça a boa fase dos rossoneri em confrontos diretos na liga.

Allegri entrou para a história ao tornar‑se o sétimo treinador a alcançar 100 vitórias à frente do Milan, juntando‑se a Carlo Ancelotti, Nereo Rocco, Fabio Capello, Stefano Pioli, Nils Liedholm e Arrigo Sacchi. Do lado do Inter, Marcus Thuram afirmou que o clube mantém confiança no treinador e no projeto, afirmando que uma derrota não vai alterar essa convicção.

Max Allegri celebrates the AC Milan victory over rivals Inter to leap into second place, but warns they can’t just step up for the big games. ‘When we let the intensity drop, we are vulnerable.’#ACMilan #InterMilan #SerieA #DerbyMilano #SerieAEnilive #Calcio pic.twitter.com/WFEBfORUUB

— Football Italia (@footballitalia) November 23, 2025

Notícias desportivas

Data publikacji: 24.11.2025 11:11

Autor: Tomás Lencastre